No Kia Niro, o motor elétrico é quem movimenta sempre o veículo e traciona as rodas na saída e em rotações de baixa velocidade. De acordo com a aceleração ou em subidas, o motor a combustão passa a trabalhar em conjunto com o motor elétrico, de modo combinado, proporcionando economia de combustível e baixa emissão de poluentes. Já em declives, desacelerações ou quando você freia, o sistema híbrido HEV (Hybrid Electric Vehicle) do Kia Niro passa a regenerar a energia que seria desperdiçada para recarregar a bateria de alta tensão que alimenta o motor elétrico.
O Kia Niro está equipado com motor Kappa PE 1.6L HEV com Injeção Direta (GDI), 4 cilindros, à gasolina, capaz de gerar 141 cavalos de potência combinada e torque de 27 kgf/m.
Com personalidade ousada, o Kia Niro oferece dois modos de condução (Eco e Sport) com seletor de comando no volante para atender às preferências dos motoristas.
Câmbio automático de 6 velocidades e dupla embreagem (DCT), com seletor rotativo elétrico (SBW), garante trocas de marcha rápidas e suaves.
A opção de troca de marchas por borboletas (shift-paddles) atrás do volante permite o controle da transmissão automática e da frenagem regenerativa sem tirar as mãos do volante. O motorista pode ainda controlar o nível de regeneração da bateria pelo shift-paddles, em até quatro níveis, conforme o modo de condução.
Mais comodidade a bordo para acionar o freio de estacionamento através de um simples toque no botão.
Com estilo inovador e design arrojado, o Kia Niro combina ousadia e elegância em uma estética cativante, com linhas originais, expressivas e modernas.
O design da coluna C destaca o perfil do carro, que pode ter acabamento em outra cor, diferente da carroceria. Para evitar a pressão estática, a coluna C aerodinâmica possui uma abertura para permitir a passagem do ar.
Faróis dianteiros com projetores em LED com regulagem de altura e luzes de condução diurna (DRL) em LED, inspiradas na imagem do batimento cardíaco.
O design das lanternas traseiras e de neblina em LED garante presença marcante a qualquer hora do dia.
Espelhos retrovisores externos na cor do veículo com regulagem e rebatimento elétricos e repetidores das setas integrados em LED.
Rodas de liga leve aro 18" com acabamento diamantado e pneus 225/45R18 complementam o design dinâmico do veículo.
As lanternas verticais em forma de bumerangue, o spoiler traseiro com brake light em LED e os refletores heartbeat adicionam um toque final elegante na traseira do veículo.
Volante multifuncional com controles de som, telefone, comando por voz, computador de bordo e piloto automático, revestido em couro.
O painel digital de instrumentos de 10,25” e o sistema de entretenimento com tela sensível ao toque, também de 10,25”, são integrados sob uma única peça de vidro. Esse display de telas duplas curvas cria uma experiência panorâmica e widescreen.
Sistema Multimídia com tela LCD de 10,25" sensível ao toque e conectividade sem fio Apple CarPlay e Android Auto.
Uma solução inovadora para tornar os comandos internos intuitivos e de fácil acesso é o display multifuncional. Com um simples toque, você pode alternar facilmente do sistema multimídia para os controles do ar-condicionado “dual zone”.
O Kia Niro conta com portas USB tipo C nos encostos dos bancos dianteiros proporcionando maior conforto aos passageiros dos bancos traseiros para carregamento de equipamentos eletrônicos.
Os bancos com revestimento em Altaica, feitos com fibras extraídas de folhas de eucalipto, possuem ajustes elétricos para o motorista, inclusive com ajuste lombar. Há também ajustes elétricos para o banco do passageiro, inclusive com ajuste de altura.
O Kia Niro oferece uma experiência relaxante para todos os assentos dianteiros e traseiros. Um amplo teto solar, com acionamento elétrico, permite a entrada de luz e ar fresco.
Com design funcional, as costas dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros incluem cabides e ganchos para sacolas embutidos que auxiliam no dia a dia preservando a forma dos mesmos.
A tampa do porta-malas pode ser aberta por acionamento elétrico da chave Smart Key ao se aproximar da traseira do veículo. O motorista também pode programar a altura desejada de abertura da porta traseira através da chave digital.
Para proteger todos os passageiros e reduzir potencialmente o risco de lesões em caso de colisão, o Kia Niro possui airbags frontais duplos, laterais dianteiros e de cortina que percorrem o comprimento da cabine, além de airbag de joelho para o motorista.
O controle eletrônico de estabilidade (ESC) regula automaticamente a pressão do freio a disco nas quatro rodas em situações desafiadoras de direção, como mudanças repentinas, aceleração e frenagem. O sistema de gerenciamento de estabilidade do veículo (VSM) trabalha em conjunto com a direção elétrica, assegurando que o Kia Niro permaneça estável ao frear e fazer curvas simultaneamente. Já o controle de tração (TSC) monitora e analisa as condições da pista, evitando o giro em falso de uma ou mais rodas de tração do veículo, por meio dos freios ABS e EBD. A tecnologia reduz o torque na roda que está perdendo tração, garantindo maior segurança durante a condução.
Tenha total controle do que está atrás do veículo utilizando a câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento e monitor de visão traseira.
O assistentes de permanência (LKA) e centralização (LFA) na faixa de rodagem auxiliam na direção mantendo o veículo alinhado as faixas da pista.
Os sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) permitem a introdução de inovações de segurança inteligentes, auxiliando a eliminar muitos dos perigos inerentes das ruas e estradas, garantindo maior segurança e prazer ao dirigir.
Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros oferecem a dimensão completa do entorno do veículo na hora de estacionar.
Através dos sensores frontais, o sistema computa a posição e velocidade relativa dos obstáculos (veículos, pessoas e ciclistas) à frente do veículo. Se o sistema entende que há um risco de colisão, alertas sonoros são emitidos enquanto calcula a probabilidade de um acidente, podendo auxiliar na frenagem do veículo, se necessário, inclusive em cruzamentos.
O sistema mantém a velocidade especificada pelo motorista e calcula a posição e velocidade relativas do veículo à frente usando os sensores frontais para garantir uma distância segura entre os veículos. Controla a aceleração e desaceleração assegurando que o veículo vai parar se o carro à frente também parar. O acompanhamento do veículo à frente começa automaticamente caso o mesmo saia nos próximos 3 segundos. Caso o tempo seja maior, uma operação manual é solicitada.
Um novo patamar de segurança é garantido através do assistente de prevenção de colisão por ponto cego (BCA) que avisa automaticamente se há risco de colisão com veículos na região de ponto cego quando a mudança de faixa é detectada.
O assistente de prevenção de colisão traseira em tráfego cruzado (RCCA) aumenta a segurança em caso de risco de colisão com outros veículos ao sair de vagas paralelas e perpendiculares.