O sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle) recupera a energia cinética durante as fases de desaceleração e fornece assistência durante a aceleração, além de assegurar baixo consumo de combustível e emissão de poluentes.
O Stonic traz uma personalidade dinâmica e segura para o segmento de SUVs compactos híbridos, com três modos de condução (Eco, Normal e Sport) para atender às preferências dos motoristas.
O SUV compacto Kia Stonic está equipado com motor Kappa 1.0L Turbo GDI Smartstream com Injeção Direta (T-GDI), 3 cilindros, à gasolina, com sistema híbrido de 48V, capaz de gerar 120 cavalos de potência e torque de 20,4 kgf/m.
Transmissão automática com 7 velocidades e dupla embreagem (DCT), com tração dianteira.
O modo "velejar" caracteriza-se pela condução com o motor desligado em condições específicas de rodagem. Quando o condutor retira o pé do acelerador e deixa o veículo rodar em modo de inércia (sem acelerar ou frear), e de acordo com o nível de carga da bateria, o motor à combustão é desligado de maneira imperceptível, poupando combustível. A qualquer movimento dos pedais, o motor liga automaticamente. A distância que o veículo consegue permanecer com o motor desligado varia de acordo com as condições de condução e velocidade do veículo.
Sofisticado design esportivo, dinâmico e marcante, presente na grade dianteira, nas molduras das entradas de ar nos para-choques, na coluna estilo targa, no spoiler traseiro e nas estéticas saídas duplas do escapamento com ponteiras cromadas.
Espelhos retrovisores externos na cor preto brilhante com regulagem e rebatimento elétricos, aquecíveis e com repetidores das setas integrados em LED.
Rodas de liga leve aro 17" com acabamento diamantado e pneus 205/55R17.
Luzes de condução diurna com assinatura em LED.
Faróis com acendimento automático e de neblina em LED.
Indicador de fluxo de energia no painel central digital programável com tela LCD colorida de 4,3".
Sistema multimídia com tela estilo "flutuante" LCD de 8" sensível ao toque e conectividade sem fio Apple CarPlay, Android Auto e USB.
Volante esportivo multifuncional com controles de som, telefone, comando por voz, computador de bordo e piloto automático, com base reta e alavanca de câmbio revestidos em Altaica.
Ar-condicionado digital automático e controle frontal com filtro antipólen.
A partida do motor é acionada pelo botão Start/Stop, por reconhecimento da chave Smart Key.
Bancos com revestimento Premium em Altaica e tecido, com ajustes manuais de inclinação do encosto e altura para o banco do motorista e traseiros dobráveis e rebatíveis (60/40) para ampliação do porta-malas, de 325L para 1103L (VDA).
Para proteger todos os passageiros e reduzir potencialmente o risco de lesões em caso de colisão, o Kia Stonic possui airbags frontais duplos, laterais dianteiros e de cortina que percorrem o comprimento da cabine.
Avance em qualquer declive sem recuar com o Assistente de Partida em Subidas (HAC). Tranquilidade para o condutor, independente da inclinação da via.
O controle eletrônico de estabilidade (ESC) regula automaticamente a pressão do freio a disco nas 4 rodas em situações desafiadoras de direção, como mudanças repentinas, aceleração e frenagem. Já o controle de tração (TSC) monitora e analisa as condições da pista, evitando o giro em falso de uma ou mais rodas de tração do veículo, por meio dos freios ABS. A tecnologia reduz o torque na roda que está perdendo tração, garantindo maior segurança durante a condução.
O sistema de gerenciamento de estabilidade do veículo (VSM) trabalha em conjunto com a direção elétrica, assegurando que o Stonic permaneça estável ao frear e fazer curvas simultaneamente.
Câmera de ré com guias dinâmicas de orientação para estacionar e monitor de visão traseira.
Ideal para estacionar sem receio, o sensor de estacionamento traseiro avisa a presença e a distância de obstáculos atrás nas manobras de estacionamento. O sistema emite sinais sonoros, que podem ser ligados ou desligados.
O sistema Isofix reforça a segurança das crianças, garantindo a tranquilidade da família. Esse tipo de fixação possui travas na cadeirinha no formato de garras, que são encaixadas em um ponto fixo na estrutura do veículo.
Os assistentes de permanência (LKA) e centralização (LFA) na faixa de rodagem auxiliam na direção mantendo o veículo alinhado as faixas da pista.